PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Luiz Miranda aparece em sessão da CPI e gera tumulto; veja vídeo

Momento aconteceu após o deputado ser acusado pelo depoente Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da farmacêutica Davati, de intermediar compra de vacinas.

Filipe Pereira
13:25 | 01/07/2021
Luiz Miranda aparece em sessão da CPI e gera tumulto  (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Luiz Miranda aparece em sessão da CPI e gera tumulto (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O deputado federal Luiz Miranda (DEM-DF) apareceu durante oitiva da CPI da Covid na manhã desta quinta-feira, 1º. O parlamentar foi visto na comissão após ser acusado de tentar negociar aquisição de vacinas  diretamente com a empresa Davati Medical Supply. Deputados governistas manifestaram incômodo após Miranda conversar privadamente com o relator Renan Calheiros (MDB) e o presidente Omar Aziz (PSD). 

Mais cedo, o representante comercial da Davati Medical Supply Luiz Paulo Dominguetti usou o áudio como "prova" da afirmação de que Miranda teria tentado intermediar compra de vacinas. No entanto, o conteúdo não cita a palavra vacina. Ao jornal O Globo, Miranda negou as acusações e disse que vai pedir “prisão desse cara”.

“Nós estamos falando de bilhões de desvios da Saúde. Ele tá plantado aí dentro. Ele é um cavalo de troia. Ele vai mentir do início até o fim. Cabe à CPI investigar quem [plantou ele]. Não podemos tratar uma denúncia com essa em uma brincadeira.” O deputado federal também afirmou que a conversa não tratou de vacinas. “Isso não existe. Isso é óbvio. A última conversa que eu tive foi em outubro de 2020.”