Curso de idiomas Wizard divulga nota reforçando que não pertence mais ao empresário Carlos Wizard

Desde 2014, a Wizard pertence ao grupo britânico Pearson. O empresário investigado pela CPI da Covid, atualmente é sócio em outra escola de idiomas

O curso de idiomas Wizard colocou um aviso em sua página na internet esclarecendo que, atualmente, não possui relação com o empresário Carlos Wizard, investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid que está sendo ouvido nesta quarta-feira, 30. Em nota, a empresa informou que pertence, desde 2014, ao grupo britânico Pearson.

“Desde 2014, a Wizard by Pearson faz parte da maior empresa de aprendizagem do mundo, a Pearson. Naquele ano, a multinacional britânica adquiriu a totalidade dos direitos e do controle sobre a marca, passando a ser sua única proprietária e encerrando por completo qualquer vínculo entre a rede de escolas de idiomas e o seu ex-dono, o empresário Carlos Martins”, diz.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A Wizard aproveitou ainda para ressaltar que o empresário é dono de uma concorrente da marca. “Fato curioso é que, apesar de continuar usando a palavra ‘Wizard’ em seu nome, hoje o empresário Carlos Martins é concorrente da marca. Em 2017, três anos depois de vender a Wizard para a Pearson, ele tornou-se sócio de outra rede de escolas de inglês, a Wise Up, inclusive, por vezes, passando a associar o seu nome a nova rede de escolas”.

A escola de idiomas Wizard também fez questão de distanciar-se do empresário no que refere-se à pandemia de coronavírus, expressando-se “em favor da vida, da saúde e da ciência”. De acordo com a rede, desde o início da pandemia, a escola orienta "franqueados e colaboradores sobre todas as medidas necessárias para respeitar a legislação e os protocolos sanitários vigentes, sempre buscando garantir a segurança de nossos professores, alunos, colaboradores e parceiros”.

Leia a nota na íntegra clicando aqui

Em maio deste ano, a empresa já havia publicado, em seu perfil no Twitter, comunicado esclarecendo que não possuía relação com o empresário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

carlos wizard escola de idiomas curso de idiomas wizard cpi da covid brasil idiomas senado senadores cpi da pandemia pandemia de covid pandemia de coronavirus coronavirus vacinação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar