Bolsonaro cancela passagem pela cidade de Juazeiro do Norte

A parada na cidade estava nos planos do Palácio do Planalto em virtude de agenda de inaugurações de obras prevista para os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cancelou passagem pelo município de Juazeiro de Norte prevista para a manhã desta quinta-feira, 24. A parada na cidade estava nos planos do Palácio do Planalto em virtude de agenda de inaugurações de obras prevista para os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. Na noite desta quarta, no entanto, houve mudanças de planos e Bolsonaro seguirá direto para a cidade de Mossoró (RN). As informações são do repórter Guilherme Carvalho, da rádio CBN Cariri.

Segundo a reportagem, uma aeronave da Força Aérea Nacional chegou a fazer testes de pouso na pista do aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, no último domingo, o que aumentou as expectativas de presença do presidente em solo cearense. Com o cancelamento, não houve presença de apoiadores de Bolsonaro no local. Estava sendo preparada uma recepção com bandeiras e um grande número de pessoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De olho em 2022, chefe do Executivo vem intensificando viagens a estados do Nordeste, região onde ele tem seu pior desempenho em pesquisas de intenção de voto para as eleições do ano que vem. Ao mesmo tempo em que vê seu provável adversário, o ex-presidente Lula, liderando com folga a preferência do eleitorado nordestino. 

LEIA MAIS: Lula, Bolsonaro e a disputa pelos votos do Nordeste

Pesquisa Datafolha realizada em maio apontou que a região concentra a maior rejeição ao atual presidente. Cerca de 62% dos moradores do Nordeste não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum. Na média nacional da mesma pesquisa, a rejeição a Bolsonaro era de 54%. Já para Lula, o Nordeste é, tradicionalmente, a região onde o PT tem mais força. Sabendo disso, o petista já agendou viagens à região para julho.

Saiba mais informações com o repórter Guilherme Carvalho: 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bolsonaro juazeiro do norte viagem Nordeste Lula eleições 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar