Humorista ‘Esse Menino’ é convidado na estreia do Jogo Político, novo programa do O POVO

O humorista natural de Minas Gerais viralizou na última semana com vídeo que satirizava as tentativas do laboratório da Pfizer de contato com o Governo Federal

O programa Jogo Político, do grupo O POVO, estreia nesta terça-feira, 15, com participação do humorista e roteirista ‘Esse Menino’, que viralizou na última semana com um vídeo que simulava as tentativas do laboratório da Pfizer de contato com o Governo Federal.

Em conversa com o apresentador Ítalo Coriolano, o mineiro irá falar da repercussão da sátira e dos ataques de aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na última sexta-feira, 11, o roteirista usou seu perfil nas redes para rebater mensagens homofóbicos que vinha recebendo de apoiadores do governo por conta da crítica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Só no Instagram, o vídeo já conta com mais de 14 milhões de visualizações e cerca de 69,8 mil comentários. Nele, o humorista reproduz o que seria a tentativa insistente da farmacêutica - que teve 81 e-mails ignorados - de vender vacinas ao Brasil. No bate-papo, 'Esse Menino' fala ainda de humor, política e projetos futuros.

Nesta terça participam também o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o deputado federal cearense Domingos Neto (PSD). O primeiro episódio terá início às 17h30min, com transmissão nos perfis do O POVO Online nas plataformas digitais (Facebook, Twitter e YouTube).

O programa vai ao ar semanalmente com a proposta de aproximar a política do cidadão. O apresentador e editor digital de Política do O POVO, Ítalo Coriolano lista alguns dos objetivos. “A ideia é mostrar que a política faz parte do nosso cotidiano e que a gente precisa, de alguma forma, se apropriar dela. Falaremos dessa política ideal, sonhada, mas também da política real. A política como ela é, com nossos representantes, projetos, polêmicas, a política com suas qualidade e defeitos”, explica.

Nos últimos anos, o cotidiano político tem se intensificado, reforçando a necessidade de novos espaços de discussão feita com credibilidade. Parte da equipe do Jogo político já produz um podcast, além de conteúdos diariamente veiculados no portal O POVO Online.

Com o início de mais um programa, desta vez audiovisual, a ideia é fortalecer o debate. Além das entrevistas, o novo programa trará o quadro "Histórias do Poder", com Érico Firmo. Semanalmente, o colunista e editor do O POVO vai relembrar curiosidades políticas que ajudam a compreender o nosso presente e projetar o nosso futuro. Já o jornalista Guálter George, editor de Opinião, trará os bastidores do poder no quadro "Alguém me disse".

 Dia 15 de junho estreia Jogo Político

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

esse menino pfizer jair bolsonaro jogo político

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar