Jogo Político estreia nesta terça-feira, 15, com entrevistas de Flávio Dino e Domingos Neto

Novo programa debaterá, semanalmente, a política em suas diferentes esferas; governador do Maranhão e deputado federal cearense são os primeiros convidados

O Grupo O POVO estreia, nesta terça-feira, 15, o programa “Jogo Político” em suas plataformas digitais (Facebook, Twitter e YouTube). Com proposta interativa e dinâmica, o programa analisará as diferentes esferas de poder no Ceará, no Brasil e no mundo. O primeiro episódio terá início às 17h30min e contará com a participação remota do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e do deputado federal cearense Domingos Neto (PSD).

Dino, um dos principais adversários declarados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), é um dos nomes da oposição cotados para disputar o Senado no ano que vem. Enquanto Neto equilibra-se no apoio à gestão Bolsonaro em Brasília, mas no Ceará é de um grupo político considerado um dos principais aliados do governador Camilo Santana (PT).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Discutindo temas relevantes, bastidores e debates sobre questões que mexem diretamente com o cotidiano de cada um, o Jogo Político aproximará a política do cidadão que, acompanhando-a ou não, é inevitavelmente impactado por ela. A apresentação ficará a cargo do editor digital de Política do O POVO, o jornalista Ítalo Coriolano.

Coriolano lista alguns dos objetivos do programa. “A ideia é mostrar que a política faz parte do nosso cotidiano e que a gente precisa, de alguma forma, se apropriar dela. Falaremos dessa política ideal, sonhada, mas também da política real. A política como ela é, com nossos representantes, projetos, polêmicas, a política com suas qualidade e defeitos”, explica.

João Marcelo Sena, editor-chefe da editoria de Política, aponta que a ideia do Jogo Político é oferecer um novo espaço de análise da conjuntura Política. "O programa estará voltado sempre para o debate dos assuntos mais quentes da semana e para as leituras e projeções de cenários que estão por vir", comenta.

"O foco dos nossos debates será sempre trazer os personagens de destaque do Jogo Político. Por isso, o foco não estará restrito à política local. Estarão no programa nomes de relevância do Ceará e do Brasil, visto que este programa se propõe a ser uma referência nacional de discussão política", ressalta, lembrando que o programa reforça o caráter multiplataforma da cobertura do O POVO.

Nos últimos anos, o cotidiano político tem se intensificado, reforçando a necessidade de novos espaços de discussão feita com credibilidade. Parte da equipe do Jogo político já produz um podcast, além de conteúdos diariamente veiculados no portal O POVO Online.

Com o início de mais um programa, desta vez audiovisual, a ideia é fortalecer o debate. Além das entrevistas, o novo programa trará o quadro "Histórias do Poder", com Érico Firmo. Semanalmente, o colunista e editor do O POVO vai relembrar curiosidades políticas que ajudam a compreender o nosso presente e projetar o nosso futuro. Já o jornalista Guálter George, editor de Opinião, trará os bastidores do poder no quadro "Alguém me disse". 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jogo político o povo brasil ceará fortaleza mundo política novo programa flavio dino Domingos neto governador do maranhão deputado cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar