Lula buscará aval de Dilma para aliança com MDB nas eleições de 2022, diz jornalista

No último dia 4 de maio, Lula cumpriu agenda de reuniões em Brasília. Em um dos encontros, esteve com o ex-senador e presidente do MDB no Ceará, Eunício Oliveira

O ex-presidente Luiz Inácio Lula (PT) deverá conversar com a também ex-presidente Dilma Rousseff (PT) nas próximas semanas sobre uma eventual aliança com o MDB tendo em vista a eleição presidencial do ano que vem. A informação foi divulgada pela coluna do jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Dilma é, atualmente, uma das maiores resistência dentro do PT a qualquer retomada de alianças com o MDB no âmbito nacional. Isso porque o processo de impeachment por ela sofrido, em 2016, foi gerado por nomes fortes da sigla como o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e o ex-vice-presidente de Dilma, Michel Temer.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS: De olho em 2022, Lula conclui série de encontros em Brasília: "Até a próxima!"

Apesar da relação conturbada nos últimos anos, Lula considera que uma união com o MDB seria importante para a construção de sua eventual candidatura ao Planalto. Segundo a coluna, a aliança não traria o MDB, necessariamente, na vice da chapa petista, mas no grupo aliado.

No último dia 4 de maio, Lula cumpriu agenda de reuniões em Brasília. Em um dos encontros, esteve com o ex-senador e presidente do MDB no Ceará, Eunício Oliveira, nome forte do partido no cenário Nacional, para conversar sobre alianças regionais para as eleições de 2022.

Em breve, nas plataformas digitais do O POVO, Jogo Político!

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lula MDB Eunicio Brasil 2022 eleições

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar