Girão sobre pré-candidatura de Wagner em 2022: "Está credenciado para cumprir qualquer missão"

Aliado político de Wagner, o senador já foi cotados para concorrer à sucesso do governador Camilo Santana e participar do embate eleitoral contra o grupo dos Ferreira Gomes no Ceará

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) comentou, nesta segunda-feira, 31, sobre o lançamento do nome do deputado Capitão Wagner (Pros) como pré-candidato a Governador do Ceará em 2022. Também forte integrante do grupo de oposição ao governador Camilo Santana (PT), o senador afirmou que o parlamentar  "já provou que está credenciado para cumprir qualquer missão", como o de assumir a sucessão do governo no que considera ser liderado "há década por uma oligarquia". 

"Ele já provou que está credenciado para cumprir qualquer missão, inclusive a de liderar o estado do Ceará que há décadas vem sendo governado por uma oligarquia. É inteligente, tem capacidade política e principalmente valores morais e éticos", disse Girão, aliado político de Wagner no Ceará, porém, também um dos cotados para concorrer às eleições estaduais. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Crítico do "palanque eleitoral antecipado" que avalia existir na CPI da Covid no Senado Federal e evitando "conjecturar sobre as eleições 2022", Girão foi coordenador da campanha de Wagner (Pros) a prefeito de Fortaleza em 2020, onde defendeu o fim do ciclo governista do grupo Ferreira Gomes. Ano passado, devido seus embates contra o governo estadual cearense, quando questionado sobre uma possível candidatura a governador em 2022 contra o candidato do grupo de situação, Girão afirmou que não era intenção.

No final de abril, o parlamentar integrou um embate com o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), outro nome cotado para a disputa pelo Governo do Ceará em 2022. Na ocasião, o pedetista devido requerimento apresentado pelo senador que tentava convocá-lo para depoimento na CPI da Covid. O momento evidenciou uma antecipação do clima eleitoral já durante os trabalhos da comissão.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

GIRÃO WAGNER ELEIÇÕES 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar