PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

"Pênis inflável" na porta da Fiocruz pode ser de campanha contra o HIV

Uma usuária do Twitter divulgou uma foto que mostra um objeto inflável em formato de pênis junto a um banner com os dizeres: "Aumente o volume da prevenção do HIV"

Filipe Pereira
16:31 | 26/05/2021
"Pênis inflável" na porta da Fiocruz existiu. Mas era de campanha contra HIV (Foto: Reprodução/Twitter)

Em sua oitiva na CPI da Covid, nesta terça-feira, 25, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde no governo Bolsonaro, Mayra Pinheiro, reforçou a existência de um "pênis inflável" na porta da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O episódio marcou o depoimento e ganhou destaque nas redes sociais, virando até trending topic no Twitter. 

Senador e internautas afirmam que Mayra confundiu logo de 120 anos da Fiocruz com imagem de pênis. Segundo a teoria, a figura faria menção à sede da instituição, em formato de castelo. Contudo, nesta quarta-feira, 26, uma usuária do Twitter divulgou uma foto que teria sido enviada a ela por uma servidora da Fiocruz que mostra um objeto inflável em formato de pênis, junto a um banner com os dizeres: “Aumente o volume da prevenção do HIV”. O banner, inclusive, tem a logo da instituição no lado direito. A Fiocruz ainda não se manifestou sobre o assunto. 

A foto foi compartilhada quando uma usuária publicou: "Inconformado de ainda não ter imagens do pênis inflável da Fiocruz, quiçá alusivo a uma campanha de conscientização peniana". Logo depois, uma pessoa respondeu com a seguinte uma foto:

"Pênis inflável" na porta da Fiocruz existiu. Mas era de campanha contra HIV
"Pênis inflável" na porta da Fiocruz existiu. Mas era de campanha contra HIV (Foto: Reprodução/Twitter)