CPI da Covid: senador e internautas afirmam que Mayra confundiu logo de 120 anos da Fiocruz com imagem de pênis

Nas redes sociais, comentários mencionam a possível confusão feita pela médica cearense. A Fiocruz não se manifestou sobre o assunto

A fala da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde no governo Bolsonaro, Mayra Pinheiro, sobre a existência de um pênis inflável na porta da da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira, 25. Durante a oitiva, usuários nas redes sociais especulam que, na verdade, a imagem vista pela médica seria o logotipo de aniversário da Fiocruz de 120 anos.

A depoente foi questionada sobre isso na CPI da Covid, por causa de um áudio que circulou na internet desde o ano de 2019. "Existia um objeto inflável em comemoração a uma campanha na porta da entidade", afirmou Mayra. Questionada sobre o assunto, a Fiocruz preferiu não se manifestar. No entanto, a teoria de que o pênis seria, na verdade, o logotipo de aniversário da Fiocruz foi a mais forte entre as demais. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja o momento em que Mayra reafirma que viu um pênis na porta da Fiocruz: 

Em 2020, a instituição comemorou seu aniversário de 120 anos com a seguinte imagem:

A figura, no entanto, faz menção à sede da instituição, em formato de castelo. A explicação chegou a ser dada durante a CPI pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE). O formato fálico fez com que usuários das redes sociais vinculassem a fala de Mayra com o logo presente na campanha. Outros ironizaram a declaração da médica. 

— Lady Day (@daiany_maciel) May 25, 2021

— Fabiana Cambricoli (@Cambricoli) May 25, 2021

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

logotipo fiocruz pênis mayra pinheiro capitã cloroquina cpi da covid polêmica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar