Ciro perde para Lula e empata com Bolsonaro no Ceará, diz pesquisa

Levantamento feito apenas entre eleitores do Ceará mostra ainda que Bolsonaro perderia eventual segundo turno contra Ciro, Lula ou Doria

Pesquisa da consultoria Atlas, feita apenas entre eleitores do Ceará, divulgada nesta segunda-feira, 24, pelo jornal Valor Econômico, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) somaria mais da metade das intenções de voto dos eleitores do Estado na disputa presidencial do ano que vem (50,8%). Com isso, o petista derrotaria o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) em seu berço político.

Ciro aparece em empate técnico com o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), na segunda posição, com 23,2% e 22,1% das intenções de voto, respectivamente. O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 21 de maio em pesquisa online por meio de convites randomizados. A margem de erro é de três pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em simulações de segundo turno, Bolsonaro perderia para todos os concorrentes no Ceará. Em disputa entre Ciro e Bolsonaro, o pedetista figura com 71,6% das intenções de voto contra 20,8% do presidente. Já num eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o levantamento aponta preferência do eleitorado cearense pelo petista, com 67,3% das intenções de voto, contra 23,5% do atual ocupante do Planalto.

Mesmo contra o governador de São Paulo João Doria (PSDB), Bolsonaro sairia derrotado de acordo com a pesquisa. O tucano teria 47,3% dos votos, contra 22,2% do presidente. Neste cenário, aparece o maior percentual de indecisos: 30,5% dos participantes não sabem em quem votaria.

Intenções de voto no Ceará para presidente do Brasil:

Lula: 50,8%

Ciro: 23,3%

Bolsonaro: 22,1%

João Doria: 2%

Branco/Nulo: 1,9%

Fonte: pesquisa Atlas/Valor econômico

*Margem de erro da pesquisa é de três pontos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 eleições gerais Ciro Gomes PDT Lula PT bolsonaro presidentes presidência da republica brasil ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar