Datafolha: Ciro também vence Bolsonaro no 2º turno, com diferença de 12 pontos percentuais

A vantagem do pedetista, porém, não se repetiu no primeiro turno. Com 6%, Ciro aparece atrás de Lula, Bolsonaro e empatado tecnicamente com Sérgio Moro

Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, não é só o ex-presidente Lula (PT) que venceria o atual presidente Jair Bolsonaro em um eventual 2º turno, nas eleições de 2022. O pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, também conquistou larga vantagem contra Bolsonaro. O ex-ministro venceria o presidente com 48% dos votos, contra 36% do adversário, uma diferença de 12 pontos percentuais. O avanço do pedetista, no entanto, se estabelece apenas em uma eventual segunda etapa da disputa. 

No primeiro turno, Ciro aparece com 6% de intenções de voto, atrás não só de Bolsonaro (23%), como também do ex-presidente Lula (PT), com 41%; e do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, com 7% . Em seguida estão o apresentador Luciano Huck, com 4%; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que obtém 3%; e, empatados com 2%, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoêdo (Novo).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ex-presidente Lula é o único que lidera em todos os cenários. Somados, os adversários do petista chegam a 47%, apenas seis pontos percentuais a mais da sua média de intenções.

O levantamento foi realizado com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Num eventual segundo turno contra Bolsonaro, Lula levaria ampla vantagem, com uma margem de 55% a 32%. Ele receberia a maioria dos votos dados a Doria, Ciro e Huck, enquanto o presidente herdaria a maior fatia dos que optam por Moro, seu ex-ministro da Justiça e atual desafeto.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pesquisa datafolha Ciro Gomes bolsonaro Lula eleições 2022 presidente Brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar