Saiba quem é Ricardo Nunes, vice de Covas que assume Prefeitura de São Paulo

Nunes estava no cargo de interinamente desde 3 de maio após Covas se licenciar da prefeitura por 30 dias para se dedicar "integralmente" ao seu tratamento.

Com a morte de Bruno Covas na manhã deste domingo, 16, quem assume o comando da cidade de São Paulo definitivamente é Ricardo Nunes (MDB). Até o ano de 2024, o vice-prefeito se torna o novo prefeito da cidade mais populosa do País.

Nunes estava no cargo interinamente desde o último 3 de maio após Covas se licenciar da prefeitura por 30 dias para se dedicar “integralmente” ao seu tratamento. Vereador por dois mandatos em São Paulo, antes de se eleger como vice-prefeito em 2020, Ricardo é ligado à Igreja Católica e tem contatos com empresários da zona sul da capital paulista. No passado, já fez parte das bases petista e tucana na Câmara Municipal de São Paulo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda durante a gestão de Fernando Haddad (PT), Nunes apoiou o então prefeito. Ele era o contato na Câmara da cidade que conseguia dialogar com líderes religiosos. Em 2016, ele fez lobby pela anistia e regularização de templos religiosos irregulares.

Em 2016, Nunes mudou seu posicionamento e passou a integrar a base tucana, fazendo parte da eleição da chapa de João Doria (PSDB). Durante quatro anos, o então vereador apoiou os projetos municipais. Em 2020, seus diálogos com Doria garantiram sua vaga de vice-prefeito na campanha de Covas.

Nunes defende um sistema de transporte público hidroviário, um projeto que apresentou quando ainda era vereador. Ele é crítico dos contratos de transporte público da cidade de São Paulo.

Violência doméstica

Durante o 1º turno das eleições municipais, uma denúncia de violência doméstica praticada no ano de 2011 contra Nunes veio à tona. Porém, como Nunes e sua esposa reataram o relacionamento, a denúncia não foi investigada. Segundo o casal, o a denúncia tinha acontecido em meio a um momento frágil e instável do relacionamento.

Na época, Covas defendeu seu vice. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, em 23 de novembro de 2020, ele afirmou que houve apenas um “desentendimento” entre o então vereador e a mulher, que não resultou em nenhuma denúncia por agressão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BRUNO COVAS MORTE RIVARDO NUNES PREFEITO DE SÃO PAULO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar