Vídeo: Flávio Bolsonaro e Renan Calheiros se chamam de 'vagabundo' em CPI

Flávio Bolsonaro reclamou que Renan Calheiros estaria fazendo da CPI da Covid um 'palanque' e chamou o relator de 'vagabundo' ao comentar sobre o pedido de prisão em flagrante de Wajngarten. Veja vídeo

Renan Calheiros e Flávio Bolsonaro se chamaram de 'vagabundo' na CPI da Covid, em sessão de hoje, terça, 12 de maio (12/05), durante o depoimento do ex-secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, que precisou ser suspenso após a troca de ofensas entre o filho mais velho do presidente e o relator da comissão. Veja vídeo:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pouco tempo depois de entrar na sala da comissão, Flávio reclamou que Calheiros estaria fazendo da CPI um 'palanque' e chamou o relator de 'vagabundo' ao comentar sobre o pedido de prisão em flagrante de Wajngarten. 'Imagina a situação: cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros', afirmou Flávio. A sessão da CPI será retomada após votação da ordem do dia no plenário do Senado.

Entre gritos, Calheiros devolveu o ataque ao filho do presidente, fazendo referência à investigação da qual Flávio é alvo. "Vagabundo é você que roubou dinheiro do seu pessoal, do seu gabinete", disse o relator da CPI. Flávio Bolsonaro foi denunciado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, no processo conhecido como das 'rachadinhas'.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), precisou então suspender a sessão. Ele também já havia avisado que os trabalhos teriam de ser interrompidos em algum momento em razão da sessão do Senado. "Estou tentando equilibrar, e as agressões entre senadores não vão a lugar nenhum", repreendeu o presidente da CPI.

A briga começou porque o senador Humberto Costa (PT-PE) sugeriu que o depoimento do ex-secretário de Comunicação fosse enviado ao Ministério Público, para que o órgão possa apurar as "mentiras" ditas por Wajngarten. Flávio então rebateu afirmando que todos os outros testemunhos também deveriam ser encaminhados ao MP por esse parâmetro, uma vez que, segundo ele, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta também teria mentido durante o interrogatório.

Com informações da Agência Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cpi da covid flávio bolsonaro renan calheiros FÁBIO WAJNGARTEN covid-19 vídeo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar