Participamos do

Vereador petista Ronivaldo Maia pedirá a Biden que EUA doem vacinas ao Brasil

No início deste mês, o governo estadunidense anunciou a doação de um lote de 60 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca para outros países
11:58 | Mai. 12, 2021
Autor Vítor Magalhães
Foto do autor
Vítor Magalhães Repórter de Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O vereador cearense Ronivaldo Maia, líder do PT na Câmara Municipal de Fortaleza, apresentou um requerimento à Casa para envio de ofício à Embaixada Americana que tem por objetivo solicitar ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apoio solidário no envio de vacinas ao Brasil.

"Estamos certos de que o povo americano, através de seus dirigentes e representantes, manifestará seu gesto de apoio e solidariedade ao Brasil e aos demais países necessários, compartilhando as vacinas disponíveis a doações", afirma Ronivaldo no pedido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No início deste mês, o governo estadunidense anunciou a doação de um lote de 60 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca para outros países. Os EUA já haviam enviado ao menos quatro milhões de doses do imunizante aos vizinhos México e Canadá. Na última terça-feira, 11, Biden afirmou que  quase metade dos líderes mundiais fez contato para pedir ajuda na obtenção de vacinas contra a Covid-19.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags