Mandetta afirma que governo federal não levou adiante testagem em massa

"Depois eu soube que essa estratégia não foi utilizada. Essa era, de maneira muito clara, a nossa estratégia", disse o ex-ministro da Saúde

Em seu depoimento na CPI da Covid nesta terça-feira, 4, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que o governo federal não levou adiante a estratégia de testagem em massa para identificação dos casos de covid-19.

“Em março, nós iniciamos todo o processo de aquisição da testagem, 24 milhões de testes. Não adianta só comprar o teste, tem que processar de maneira automatizada”, explicou Mandetta. “Mas isso só foi assinado já pelo ministro subsequente, o ministro [Nelson] Teich. E depois eu soube que essa estratégia não foi utilizada. Essa era, de maneira muito clara, a nossa estratégia”, afirmou o ex-ministro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Nós vimos pararem muita coisa e não colocarem outra em seu lugar. A testagem é uma delas”, finalizou Mandetta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CPI DA COVID MANDETTA BOLSONARO GOVERNO FEDERAL

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar