PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Tasso comemora início da CPI da Covid: "A mais importante da história do Congresso"

Tasso - crítico da atuação do presidente Jair Bolsonaro na condução na pandemia - é um dos cearense que compõem a CPI da Covid

15:33 | 27/04/2021
Para evitar aglomeração, Tasso votou em urna montada no estacionamento do Senado Federal (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Para evitar aglomeração, Tasso votou em urna montada no estacionamento do Senado Federal (Foto: Pedro França/Agência Senado)

O senador Tasso Jereissati (PSDB) comemorou nesta terça-feira, 27, a instalação da CPI da Covid-19. O tucano compartilhou uma imagem do momento em que votava para a formação do comando da comissão e deixou sua mensagem: "Hoje iniciamos os trabalhos da CPI da Covid, a CPI mais importante da história do Congresso Nacional, porque estamos falando das centenas de milhares de vidas perdidas no Brasil. Teremos a responsabilidade de apurar as ações e omissões que trouxeram o Brasil a este ponto".

Tasso - crítico da atuação do presidente Jair Bolsonaro na condução na pandemia - é um dos cearense que compõem a CPI da Covid, ao lado de Eduardo Girão (Podemos), que foi derrotado na disputa pelo comando da investigação.

O vitorioso foi Omar Aziz (PSD-AM), que escolheu como relator o senador Renan Calheiros (MDB-AL). O vice-presidente é senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), opositor de Jair Bolsonaro. O governo trabalhou para retirar Calheiros da relatoria, mas não obteve sucesso.