Tasso comemora início da CPI da Covid: "A mais importante da história do Congresso"

Tasso - crítico da atuação do presidente Jair Bolsonaro na condução na pandemia - é um dos cearense que compõem a CPI da Covid

O senador Tasso Jereissati (PSDB) comemorou nesta terça-feira, 27, a instalação da CPI da Covid-19. O tucano compartilhou uma imagem do momento em que votava para a formação do comando da comissão e deixou sua mensagem: "Hoje iniciamos os trabalhos da CPI da Covid, a CPI mais importante da história do Congresso Nacional, porque estamos falando das centenas de milhares de vidas perdidas no Brasil. Teremos a responsabilidade de apurar as ações e omissões que trouxeram o Brasil a este ponto".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tasso - crítico da atuação do presidente Jair Bolsonaro na condução na pandemia - é um dos cearense que compõem a CPI da Covid, ao lado de Eduardo Girão (Podemos), que foi derrotado na disputa pelo comando da investigação.

O vitorioso foi Omar Aziz (PSD-AM), que escolheu como relator o senador Renan Calheiros (MDB-AL). O vice-presidente é senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), opositor de Jair Bolsonaro. O governo trabalhou para retirar Calheiros da relatoria, mas não obteve sucesso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tasso senado votação covid cpi

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar