Eduardo Girão recebe apenas 3 votos e é derrotado na disputa pela presidência da CPI da Covid

O senador cearense teve um voto a menos do que era esperado pelo Governo. Na sessão desta terça, 27, Ciro Nogueira (PP), aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), revelou que votou em Omar Aziz

O senador cearense Eduardo Girão (Podemos) foi derrotado na disputa pela presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. O vencedor foi o senador Omar Aziz (PSD-AM), que obteve oito votos. Girão conseguiu apenas três votos, um a menos do que era esperado pelo Governo. Na sessão desta terça, 27, Ciro Nogueira (PP), aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), revelou que votou em Aziz.

Eduardo Girão vinha defendendo, desde o início das discussões da CPI, que a investigação precisaria ser ampla, investigando não só as ações do governo federal, mas também de estados e municípios. Ele também questionava possível falta de isenção da condução da CPI, tendo em vista as críticas que são feitas por alguns senadores à gestão Jair Bolsonaro durante a pandemia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Que a gente tenha uma CPI que traga toda a verdade e não apenas uma parte da verdade. A nossa responsabilidade é grande com o País nesse momento", disse, ressaltando que é tradição no Senado que o autor do requerimento seja o presidente da comissão. Ele foi autor do pedido que obteve 45 assinaturas e que incluída os repasses para estados e municípios. "Não transformemos isso aqui numa inquisição", pediu Girão após o resultado da votação. 

Acompanhe a sessão de instalação da CPI da Covid:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cpi eduardo girão senado pandemia eduardo girão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar