Guedes culpa aumento da expectativa de vida pelo esgotamento na saúde

"Todo mundo quer viver 100 anos, 120, 130 (...) não há capacidade de investimento para que o Estado consiga acompanhar", disse o ministro nesta terça-feira

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira, 27, que o Estado brasileiro não tem capacidade para acompanhar a demanda do país por acesso ao setor público de saúde. A fala ocorreu após Guedes dizer que não foi a pandemia que reduziu a capacidade de atendimento do sistema público, mas sim "o avanço na medicina" e o "direito à vida".

"Todo mundo quer viver 100 anos, 120, 130 (...) não há capacidade de investimento para que o Estado consiga acompanhar", disse, segundo informações do Brasil Econômico, publicação virtual do portal de notícias iG.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ministro da Economia disse ainda que o Estado "quebrou" e não possui recursos suficientes para manter a demanda por atendimento. A declaração ocorreu na reunião desta terça-feira do Conselho de Saúde Complementar, a mesma onde Guedes disse que chineses “inventaram” o coronavírus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Paulo Guedes expectativa de vida

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar