Omar Aziz é eleito presidente da CPI da Covid; Randolfe é vice

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid vai apurar ações e omissões do governo Bolsonaro na condução da crise sanitária

O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que vai apurar ações e omissões do governo Bolsonaro na condução da crise sanitária. Numa das primeiras frases, assegurou que guiará os trabalhos com isenção. "Não haverá pré-julgamento pela minha parte. (...) Essa CPI não pode servir para se vingar de absolutamente ninguém" O vice-presidente é Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O colegiado também irá investigar supostos desvios de repasses federais a estados e municípios. Aziz recebeu oito votos contra três de Eduardo Girão (Podemos-CE). A vitória do cearense era bem vista pelo governo Bolsonaro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Renan Calheiros (MDB-AL) será o relator dos trabalhos, designado por Aziz. É o principal cargo da CPI, pois ele será o encarregado de formular o texto com atribuição das responsabilidades, ao final dos trabalhos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar