Participamos do

Vereadora de Manaus repudia beijo entre Gil e Fiuk no BBB e é acusada de homofobia 

A parlamentar classificou o episódio como uma "vergonha" e disse que a TV Globo "está se lixando para o Amazonas e para a Câmara Municipal de Manaus". Em nota, ela nega ato de homofobia
18:07 | Abr. 26, 2021
Autor Filipe Pereira
Foto do autor
Filipe Pereira Repórter de Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vereadora Glória Carrate (PL) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira, 26, para criticar o beijo entre Fiuk e Gil no reality show BBB21. De forma a celebrar a permanência do programa, os dois pularam na piscina após darem um selinho, cumprindo uma promessa feita antes do resultado da berlinda.

A parlamentar classificou o episódio como uma “vergonha” e “falta de respeito”. “Eu sei que a TV Globo está se lixando para o Amazonas e para a Câmara Municipal de Manaus, mas eu não poderia deixar de registrar aqui. Eu não assisto Big Brother, mas nas redes sociais de hoje aparecem os dois artistas, que se dizem artistas da Globo, pelados, dando ‘bitoquinha’, se beijando“, observou a vereadora.

Glória disse que o ato "é uma falta de respeito com a sociedade, com as famílias" do Brasil. “Eu gostaria de deixar aqui meu repúdio e contar aqui com a colaboração de todos os vereadores, vossa excelência sabe que nós estamos aqui primando sempre pelo bom comportamento, criação dos nossos filhos, uma vez que tudo está banalizado. Os valores se inverteram. É uma vergonha o que apareceu e está nas redes sociais, os dois se beijando e a Globo mostrando isso“, continuou. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja o momento:

Em nota, a parlamentar afirma que não fez juízo de valor quanto à inclinação sexual dos participantes porque "já até foi madrinha da marcha LGBT", em Manaus. Contudo, ela manteve repúdio ao fato dos dois participantes terem ficado nus, e, de conseguinte, beijarem-se. "O beijo entre duas pessoas nuas, num programa de tal magnitude, não se pode permitir. Seja entre homem e mulher, dois homens ou entre duas mulheres". 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags