"Participação de Tasso é bem-vinda", diz Eduardo Leite sobre prévias do PSDB

Alinhado com o senador cearense, Leite evitou falar em desistir da disputa interna como presidenciável do partido. Prévias devem conta ainda com o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), um dos nomes cogitados para disputar a Presidência em 2022, afirmou que a participação do senador Tasso Jereissati (PSDB) em uma eventual prévia eleitoral no PSDB é bem-vinda. O senador tucano ganhou destaque após o presidente do partido, Bruno Araújo, defender sua candidatura nesta terça-feira, 19. 

Em entrevista ao Estadão, o governador gaúcho destacou o nome de Tasso, mas evitou falar em desistir da disputa interna como presidenciável do partido. “A participação do senador Tasso é bem-vinda, porque ele tem enorme qualidade como homem público. O espírito dele é o mesmo que o meu: ajudar a construir e viabilizar um projeto para o país", disse. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

l LEIA MAIS l Com Tasso, Ciro, Lula e Bolsonaro: quem teria mais votos para presidente no Ceará?

                      Como Tasso se aproximou de Eduardo Leite no PSDB

Contudo, Tasso não tem manifestado interesse em participar das prévias internas do partido, marcadas para outubro deste ano. Nesta disputa, Eduardo Leite deve enfrentar o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. 

Você acha que Tasso Jeireissati será o candidato do PSDB à Presidência da República?
Sim
Não
 
Created with Quiz Maker

Nesta quinta-feira, 22, Doria reagiu a "campanha" por Tasso e às resistências dentro do PSDB. Pressionado no PSDB por movimentos contrários à sua potencial candidatura ao Palácio do Planalto, o governador de São Paulo, João Doria, intensificou as conversas com líderes do partido nos Estados e montou um núcleo de trabalho voltado para articular a disputa de 2022. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Eduardo Leite Tasso PSDB presidente eleição 2022 Doria

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar