Ministro Salles bate-boca com Anitta nas redes sociais e chama cantora de 'Teletubbie'

A cantora escreveu que o ministro é um "desserviço para o meio ambiente" e pediu "resposta madura" do ministro

Pressionado nas redes sociais por movimentos que pedem sua saída do Ministério do Meio Ambiente, Ricardo Salles resolveu ir às redes sociais para rebater mensagens com a hashtag #ForaSalles e incentivar manifestações em defesa de seu trabalho na pasta. Em uma das postagens, ele começou um bate-boca com a cantora Anitta.

Na ocasião, Anitta escreveu que o ministro é um “desserviço para o meio ambiente”. Salles respondeu: “Fica na sua ai, ô Teletubbie”. Logo depois, Salles desafiou a artista a "conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa", quais são as capitais do Brasil ou "pelo menos os nomes dos seis biomas brasileiros". Anitta rebateu: "Que resposta madura. Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério anyway".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) April 21, 2021

Mais cedo, a líder indígena Sonia Guajajara havia declarado no Twitter: ”Eu toda ajeitada aqui e animada pra derrubar esse governo genocida”. Salles rebateu com a palavra “Bu”, acompanhada do emoji de um fantasma.

Desde a manhã desta quarta-feira, 21, um tuitaço divulgado por organizações ambientais pedem a saída de Salles do cargo. O ato acontece dias antes da Cúpula do Clima, que começa na quarta-feira, 22, e contará com a participação dos chefes de Estado e de Governo de 40 países. Em meio ao crescente desmatamento da Amazônia, organizações ligadas à questão ambiental temem negociações entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente dos EUA, Joe Biden, organizador do evento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Anitta Ricardo Salles ministério meio ambiente teletubbie twitter tuitaço cupula do clima

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar