"Absolutamente lamentável", diz Camilo sobre soltura de 71 presos
No Twitter, o governador estadual disse que soltura é "absolutamente lamentável" mediante os "meses de trabalho árduo da nossa polícia". MPCE irá recorrer da decisão
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se manifestou no fim da tarde desta terça-feira, 30, sobre a soltura de 71 pessoas presas em operação contra o tráfico de drogas na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central do Estado. “Absolutamente lamentável! Após meses de trabalho árduo da nossa polícia. Uma derrota para toda a sociedade”, escreveu Camilo na rede social Twitter.
Leia Mais - Polícia prende servidores públicos, estudante de direito e educadora social por tráfico de drogas
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A soltura se deu conforme argumentação do Magistrado da Vara de Delitos de Organizações Criminosas (VDOC). Segundo a autarquia, os suspeitos estavam presos há mais de 90 dias sem que a denúncia tivesse sido oferecida, configurando-se, em excesso de prazo, por “falha do aparelho estatal". Em nota, o Ministério Público Estadual (MPCE) afirmou que irá recorrer da decisão.
“Em virtude da complexidade do caso, do número de suspeitos investigados, do contexto da pandemia, da gravidade do delito e por se tratar de crime organizado, era razoável que o Poder Judiciário considerasse um prazo maior para decidir o relaxamento das prisões, visto que essa atitude encontra fundamentação pacífica em jurisprudências”, disse em nota o MPCE.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente