Parlamentares aprovam doação de 250 mil botijões de gás para famílias carentes no Ceará

Após sansão do governador Camilo Santana (PT), o recebimento dos primeiros botijões pelas famílias está previsto entre 7 e 9 de abril.

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovou nesta terça-feira, 23, o projeto de lei que possibilita o Poder Executivo a adquirir e distribuir botijões de gás para as famílias em situação de maior vulnerabilidade, como forma de auxílio durante o período da pandemia. O “vale” será no valor equivalente a um botijão de 13kg e deve beneficiará 250 mil cearenses. Texto aguarda sansão do governador Camilo Santana (PT).

Da mesma forma que fez em 2020, o governo deve enviar os cupons para os municípios. Nas cidades, com cadastro das famílias já feitos, o cupom deve ser distribuído para as famílias. A parceria foi firmada na última segunda-feira, 22, com a cearense Nacional Gás. O recebimento dos primeiros botijões pelas famílias está previsto entre 7 e 9 de abril, de acordo com o governador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Casa também aprovou, em regime de urgência, a renovação do projeto que permite o Estado pagar as contas de energia da população de baixa renda em 2020 devido a pandemia da Covid-19. Após sansão de Camilo, a iniciativa deve durar pelos próximos dois meses, podendo ser estendido por meio de decreto.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Gás de cozinha botijão assembleia legislativa do ceará vale gás Camilo Santana pandemia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar