PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Parlamentares aprovam doação de 250 mil botijões de gás para famílias carentes no Ceará

Após sansão do governador Camilo Santana (PT), o recebimento dos primeiros botijões pelas famílias está previsto entre 7 e 9 de abril.

Filipe Pereira
13:00 | 23/03/2021
Preço médio do gás de cozinha no Ceará já teve alta de 10,4% em um ano.   (Foto: Barbara Moira)
Preço médio do gás de cozinha no Ceará já teve alta de 10,4% em um ano. (Foto: Barbara Moira)

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovou nesta terça-feira, 23, o projeto de lei que possibilita o Poder Executivo a adquirir e distribuir botijões de gás para as famílias em situação de maior vulnerabilidade, como forma de auxílio durante o período da pandemia. O “vale” será no valor equivalente a um botijão de 13kg e deve beneficiará 250 mil cearenses. Texto aguarda sansão do governador Camilo Santana (PT).

Da mesma forma que fez em 2020, o governo deve enviar os cupons para os municípios. Nas cidades, com cadastro das famílias já feitos, o cupom deve ser distribuído para as famílias. A parceria foi firmada na última segunda-feira, 22, com a cearense Nacional Gás. O recebimento dos primeiros botijões pelas famílias está previsto entre 7 e 9 de abril, de acordo com o governador.

A Casa também aprovou, em regime de urgência, a renovação do projeto que permite o Estado pagar as contas de energia da população de baixa renda em 2020 devido a pandemia da Covid-19. Após sansão de Camilo, a iniciativa deve durar pelos próximos dois meses, podendo ser estendido por meio de decreto.