Após discurso de Lula, Bolsonaro e Pazuello aparecem de máscaras e defendem vacina

O uso do equipamento ocorre logo após o discurso do petista que criticou pesadamente o modo como a administração federal lida com a crise

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apareceram de máscaras nessa quarta-feira, 10, para sanção de lei que facilita a compra de vacinas. Na condução da pandemia, o mandatário levantou suspeição quanto à eficácia dos imunizantes e criticou até mesmo o uso de máscaras de proteção.

O uso do equipamento e mudança no discurso ocorrem logo após o discurso de Lula (PT) em São Bernardo do Campo (SP). Ele divergiu frontalmente do modo como a administração federal lida com a crise.   

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM: Entenda quais foram os principais recados de Lula em seu discurso

O PT polariza desde 1989, recorda Lula, projetando 2022 contra Bolsonaro

"O Governo federal não poupou esforços, não economizou recursos para atender a todos os estados e municípios, foi então quase que uma campanha que permeou os quatro cantos do Brasil. Nenhum prefeito ou governador reclamou de falta de recursos para que tivesse leitos", falou Bolsonaro em discurso. 

Podcast analisa a volta de Lula ao jogo eleitoral:

Também nesta quarta-feira, o primogênito do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, disse em grupo de Telegram para que seguidores viralizassem foto do pai com o dizer: "nossa arma é a vacina." 

"Quero avisar que semana que vem vou tomar minha vacina. E vou fazer propaganda da vacina. Todos tem que tomar", disse o líder petista nesta quarta-feira, 10. E endereçou ataque a Bolsonaro: "Quero pedir a vocês: não sigam nenhuma decisão imbecil do presidente da República. Tomem vacina."

No dia em que o Brasil registrou 1.582 novas mortes por Covid-19, 25 de fevereiro, o militar questionou a eficácia da máscara e a prática do isolamento social - ambas medidas chanceladas pela comunidade científica. 

"Começam a aparecer os efeitos colaterais das máscaras", disse, sugerindo um malefício sabidamente inverídico que seria provocado pelo equipamento de proteção.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lula discurso bolsonaro mascara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar