Após morte de Iraguassú, Câmara de Fortaleza decreta luto de 3 dias e cancela sessão desta terça

O comando da Casa afirma que a notícia do falecimento do ex-vereador Iraguassú Teixeira (PDT), que ocupou por sete vezes mandato no Legislativo, é recebida com "grande pesar entre amigos de Parlamento. O prefeito José Sarto (PDT) e o governador Camilo Santana (PT) lamentaram a morte do pedetista

A Câmara Municipal de Fortaleza decretou luto oficial de três dias em razão da morte do ex-vereador e médico Iraguassú Teixeira (PDT). A sessão desta terça-feira, 23, foi cancelada em homenagem ao pedetista. O comando da Casa afirma que a notícia do falecimento de Iraguassú, que ocupou por sete vezes mandato no Legislativo, é recebida com "grande pesar entre amigos de Parlamento, com votos de solidariedade à esposa, Aleuda e aos filhos Itaquê, Iraguassú Filho, Iagê e Larissa". Aos 80 anos, Iraguassú estava internado há quase um mês por complicações da Covid-19.

O presidente da Câmara, Antônio Henrique (PDT), afirmou que teve em Iraguassú uma referência política. "É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do amigo e ex-vereador de Fortaleza, Dr. Iraguassú Teixeira, vítima da Covid-19. Dr. Iraguassú, pai do colega e também ex-vereador Iraguassú Filho, exerceu mandato parlamentar até 2016. Tive a honra de legislar ao seu lado e aprender com a sua vocação política e suas qualidades de homem público. Oro para que Deus conforte o coração da família e amigos nesse momento de dor", destacou o parlamentar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vice-presidente da Casa, vereador Adail Júnior (PDT) ressalta que Iraguassú marcou a história política de Fortaleza. "Ele ultrapassava barreiras quando o assunto era ajudar ao próximo. Tive o prazer de dividir o parlamento ao seu lado, onde aprendi e me identifiquei demais com o seu jeito de fazer política. Peço a Deus conforte a família, ao seu filho e amigo Iraguassú Filho e todos os amigos neste momento de grande dor e tristeza por sua perda”.

Já o vereador Guilherme Sampaio (PT) lembra da trajetória de luta do ex-colega de Casa por mais igualdade social. "“Com grande tristeza comunicamos o falecimento do ex-vereador Iraguassú Teixeira, com quem tive o privilégio de atuar em algumas legislaturas. O médico e pai do vereador Iraguassú Filho, sempre esteve ao lado dos mais pobres, lutando por igualdade", sublinhou.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), afirma que Iraguassú foi um homem público que sempre esteve empenhado em lutar por uma vida melhor e mais digna para os fortalezenses. "Deixa um legado de serviço prestado, de compromisso coma inclusão social e redução de desigualdade. Dedico a minha solidariedade ao filho dele, vereador Iraguassú Filho, a toda família e aos amigos, diante deste difícil momento", declarou.

O governador Camilo Santana (PT) também lamentou a morte do ex-vereador. "Recebi com pesar a notícia da morte do médico e ex-vereador de Fortaleza, Iraguassú Teixeira, vítima da Covid. Ele exerceu seis mandatos consecutivos como parlamentar do legislativo municipal, tendo prestado relevantes serviços para a nossa Capital. Meus sentimentos aos familiares e amigos de Iraguassú Teixeira, e a todos os cearenses que perderam parentes para o coronavírus", escreveu o petista em sua página no Twitter.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

iraguassu covid morte Câmara Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar