Morre o ex-vereador de Fortaleza Iraguassu Teixeira

Um dos nomes históricos do PDT em Fortaleza, Iraguassu estava internado desde o início do mês lutando contra a Covid-19

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) o médico e ex-vereador Iraguassu Teixeira, 80 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Unimed, em Fortaleza, após agravamento do quadro de saúde por coronavirus, no início do mês.

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, Iraguassu era um dos nomes históricos do PDT em Fortaleza. Nascido em Canindé em 1941, ele era filiado à legenda desde 1985. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ex-vereador ocupou assento na Câmara Municipal de Fortaleza por seis mandatos consecutivos, entre 1989 e 2016. Na Legislatura seguinte (2017-2020), deu lugar ao filho, Iraguassu Filho (PDT), que exerceu mandato por quatro anos, mas não se reelegeu no ano passado. 

Filho de Iraguassu, Itaque Teixeira fez postagem nas redes sociais confirmando o óbito do ex-parlamentar.

 

Em entrevista ao O POVO no último dia 5, Itaquê relatou que o pai sentira febre uma semana antes e procurou uma unidade médica. O agravamento repentino do quadro de saúde fez com que ele precisasse ser internado rapidamente, permanecendo sob cuidados dos profissionais.

Esposa de Iraguassu Teixeira, Aleuda Teixeira, 75, também foi infectada pelo coronavírus, mas se recuperou e obteve alta há duas semanas.

Roberto Cláudio se manifesta

O ex-prefeito de Fortaleza e correligionário de Iraguassu, Roberto Cláudio postou homenagens ao colega de partido nas redes sociais. Referindo-se ao ex-vereador como um "grande amigo", RC afirmou que Iraguassu era um político "coerente e de coragem".

"Perdemos um grande amigo, Iraguassu Teixeira, político de coerência e coragem. Médico humano, sensível e um militante da justiça e da igualdade social! Um precursor no fortalecimento do PDT em Fortaleza. Enquanto vereador, sempre esteve ao lado dos interesses do povo. Vai deixar muitas saudades, meu amigo! Compartilho meus pêsames e afeto com todos os familiares", disse RC. 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Iraguassu Teixeira PDT Covid-19 câmara Municipal de Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar