Camilo Santana reúne prefeitos para tratar sobre medidas de combate à Covid-19
No encontro virtual, o governador reforçou aos gestores a gravidade do momento e pediu o cumprimento das medidas de isolamento social.
O governador Camilo Santana (PT) esteve em reunião na tarde desta quinta-feira, 18, com prefeitos dos municípios cearenses. O encontro aconteceu de forma remota, com o objetivo de explicar aos gestores municipais as medidas restritivas de combate à Covid-19 publicadas no novo decreto estadual, anunciado ontem.
Nas redes sociais, o petista afirmou ter reforçado aos gestores a gravidade do momento, pedindo colaboração das prefeituras e da população para o cumprimento das medidas de isolamento social. "Apresentamos aos prefeitos o panorama da nossa rede de saúde e a ampliação dos leitos, além do cronograma de envio de vacinas informado ontem pelo Ministério", publicou Camilo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além do governador, a vice-governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), e os secretários Chagas Vieira (Casa Civil) e Dr Cabeto (Saúde) também participaram do encontro dentro do Palácio da Abolição.
Participei há pouco de reunião virtual com mais de 170 prefeitos p/ tratar sobre as medidas de enfrentamento à Covid em todo o estado. Reiterei que o momento é grave e precisamos da colaboração dos gestores e da população para o cumprimento das medidas de isolamento social (cont) pic.twitter.com/ItidEGVFDm
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) February 18, 2021
O novo decreto foi justificado pelo aumento de casos e internações em todo o Estado, e a ameaça de colapso das unidades de saúde. Atualmente, o Estado já soma 408.555 casos e 10.986 mortes pela doença, segundo dados do Secretaria de Saúde do Ceará.
LEIA MAIS l Com novo decreto, saiba o que pode e o que não pode no Ceará
+ Novo decreto no Ceará: transporte intermunicipal terá fiscalização e medição de temperatura
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente