Assembleia Legislativa prorroga ponto facultativo até o dia 28 de fevereiro
Até o dia 28 de fevereiro, a portaria renova os efeitos do que já havia sido estabelecido anteriormente para conter o avanço do novo coronavírus.
O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Granja (PDT), anunciou nesta quinta-feira, 18, durante a abertura da sessão plenária híbrida, a prorrogação do ponto facultativo da Assembleia Legislativa até o dia 28 de fevereiro. Segundo o deputado, a decisão estabelecida pela mesa diretora visa respeitar o decreto de isolamento anunciado ontem pelo governador Camilo Santana (PT) na última quarta-feira, 17.
“Essas decisões não foram fáceis de serem tomadas, mas é necessário endurecer as medidas que já tínhamos adotado, no sentido de atender a toda essa necessidade”, disse o parlamentar. Assim, a portaria atual renova os efeitos do que já havia sido estabelecido anteriormente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS l Evandro Leitão adia concurso público da Assembleia Legislativa para início do segundo semestre
Segundo o documento, os ocupantes de cargos de direção e chefia da Casa estão autorizados a administrarem a continuidade dos trabalhos de modo remoto, além de convocarem servidores para o funcionamento dos serviços que forem indispensáveis ou relevantes ao funcionamento da administração.
Também continuam ressalvados aqueles que se encontram em grupos de risco. Na data em que for designada sessão plenária presencial, deverá ser organizada equipe de trabalho com o mínimo de servidores necessário à sua realização.
Cada parlamentar só terá direito de ser acompanhado por um único assessor no plenário, desde que previamente testado para Covid-19. Só será admitida a presença de representantes da imprensa previamente credenciados perante a Coordenadoria de Comunicação Social.
As sessões híbrida - presencial e online continuam ocorrendo. O acesso ao Plenário 13 de Maio será restrito aos parlamentares e aos servidores essenciais do Departamento Legislativo. Todos terão a temperatura aferida na entrada. Assessores deverão acompanhar a sessão pelos canais de comunicação da Casa.
Veículos de imprensa poderão acompanhar os trabalhos pelas galerias, respeitando o critério do distanciamento social. O atendimento ao público será suspenso momentaneamente. Serviços como Procon e Casa do Cidadão serão ofertados de forma virtual ou mediante agendamento. As medidas têm validade até o dia 28 de fevereiro.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente