Evandro Leitão adia concurso público da Assembleia Legislativa para início do segundo semestre

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, a decisão deve-se ao avanço da pandemia do novo coronavírus

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 18, por meio de plataforma virtual, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), comunicou que pretende adiar o concurso público para novos servidores da Casa para o início do segundo semestre. O parlamentar explicou que a decisão deve-se ao avanço da pandemia

“Nós tivemos que repensar alguns projetos, dentre eles o concurso, mas esperamos que no segundo semestre façamos isso, para fortalecer o quadro de servidores e ter mais eficiência na burocracia interna da Casa”, disse o presidente. O prosseguimento da realização do concurso foi confirmada por Evandro no dia 1º de fevereiro. O processo foi iniciado pelo antecessor, José Sarto (PDT), eleito prefeito de Fortaleza. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em agosto, Sarto, ainda como presidente da Casa, afirmou que o concurso para servidores seria realizado até outubro de 2020, o que não aconteceu. O pronunciamento foi dado em evento de abertura das atividades presenciais da AL-CE.

No dia 1º de abril do ano passado, a AL-CE iniciou inscrição virtual com abertura de 100 vagas distribuídas em 16 áreas profissionais. Deste total, 30 vagas serão destinadas para nível médio (técnico legislativo) e 70 para nível superior (analista legislativo). No mesmo mês, devido ao surto de coronavírus, a rede social do órgão anunciou a suspensão do concurso.

Os salários chegam aos R$ 4.455,29 para cargos que exigem nível superior e aos R$ 2.224,90 para os de nível técnico. Todas as vagas são para jornadas de trabalho de 30 horas semanais. A última seleção pública promovida pela AL-CE foi em 2012, ainda na presidência de Roberto Cláudio (PDT).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Evandro Leitão Assembleia Legislativa concurso assembleia concurso servidores prova adiada coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar