Camilo discute auxílio emergencial com presidentes da Câmara e Senado

Além disso, pautas como a aceleração do processo de aquisição de vacinas para a distribuição aos estados e o financiamento da saúde para o enfrentamento à Covid foram debatidas; Santana considera atuação do Congresso como "fundamental"

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), participou de reunião virtual, nesta sexta-feira, 12, com participação do presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), da Câmara, Arthur Lira (PP), e de outros governadores.

Segundo Camilo, dentre as pautas discutidas no encontro estiveram a manutenção do auxílio emergencial; a aceleração do processo de aquisição de vacinas para a distribuição aos estados e o financiamento da saúde para o enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A atuação do Congresso Nacional é fundamental na defesa dessas e de outras pautas para superarmos esse momento de dificuldade", destacou o governador em postagem nas redes sociais.

Na última quinta-feira, 11, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o auxílio emergencial deve voltar a ser pago em março, em três ou quatro parcelas. A declaração foi dada na Base de Alcântara, no Maranhão, onde Bolsonaro cumpria agenda.

“Não sabemos o valor. Quase com toda a certeza, a partir de março, em três a quatro meses. Isso está sendo acertado entre o Executivo e o Parlamento, porque há a questão da responsabilidade fiscal”, afirmou o presidente.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Camilo Câmara Senado auxilio emergencial vacinação pandemia covid-19 Ceará brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar