PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Câmara de Fortaleza se reúne nesta sexta para discutir formato das sessões ordinárias

As atividades na Casa retornam dia 1° de fevereiro. Medidas para evitar disseminação do coronavírus estão sendo adotadas

Gabriela Feitosa
12:18 | 29/01/2021
Em reunião realizada de forma virtual na quinta-feira, 28, a Mesa Diretora discutiu os protocolos sanitários que serão adotadas pela Casa.  (Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Fortaleza)
Em reunião realizada de forma virtual na quinta-feira, 28, a Mesa Diretora discutiu os protocolos sanitários que serão adotadas pela Casa. (Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Fortaleza)

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza se reúne na manhã desta sexta, 29, com os 43 vereadores para discutir sobre o formato das sessões ordinárias. As atividades retornam dia 1° de fevereiro. Ainda ontem, 28, a equipe discutiu os protocolos sanitários que serão adotadas pela Casa, a fim de garantir a segurança dos vereadores, servidores e assessores no retorno.

Conforme o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT), a reunião acontece às 10 horas. O presidente ressaltou que mesmo com o recesso das sessões, a Câmara Municipal tem mantido uma grande produção legislativa através da apresentação de projetos dos vereadores, e garantiu que a partir da próxima semana, as sessões ordinárias serão retomadas. “A nossa ideia é que a Câmara Municipal continue fazendo o seu papel de representar o povo da nossa cidade, discutir os problemas. Então a partir da próxima semana já retornaremos com as sessões, garantindo assim o bom debate e a votação de matérias importantes para a população”, frisou. As informações são da Câmara Municipal.

Algumas medidas para evitar disseminação do coronavírus foram adotadas: aferição da temperatura na entrada; exigência do uso de máscara obrigatório para todos; disponibilização de álcool em gel nos corredores e em todos os departamentos e gabinetes; e limpeza das áreas de uso comum. A Mesa também decidiu limitar o acesso ao Plenário durante a solenidade de abertura e sessões ordinárias para evitar possíveis aglomerações.

LEIA TAMBÉM | Associação dos Municípios do Ceará elege novo presidente