Associação dos Municípios do Ceará elege novo presidente

Filiado ao PDT e ligado politicamente a Evandro Leitão (PDT), Júnior Castro comanda a instituição no biênio 2021-2022

A Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) elegeu nesta terça-feira, 26, o Dr. Júnior Castro (PDT) como novo presidente. Prefeito do município de Chorozinho, ele comandará a instituição no biênio 2021-2022.  Logo após ser aclamado, Castro afirmou que são os gestores municipais os que "sentem na pele a dor" dos conterrâneos. 

"(A esfera municipal) É onde a gente não costuma ter aquela atenção que a gente espera dos nossos entes federados (Estado e União) e acaba que sempre a gente carrega a culpa, exatamente por não existir ainda o nosso Pacto Federativo", ele afirmou sobre uma das principais pautas do movimento municipalista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O gestor afirmou aguardar o dia em que a máxima "mais Brasil, menos Brasília", dita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) logo quando foi eleito, possa se concretizar no dia a dia dos municípios. Na sequência, o pedetista se dirigiu ao prefeito de Cedro, Nilson Diniz (PDT), de quem recebe o cargo, para dizer que espera que continue presente na rotina da instituição.

"Que os colegas (demais prefeitos) também utilizem a Aprece, procurem se inteirar do que a Aprece tem a oferecer, a gente tem a missão de representar e vamos estar fazendo visitas aos municípios, mas é muito importante também que os prefeitos possam se inteirar do que a Aprece tem a oferecer", adicionou o novo dirigente da Associação.

A Aprece é uma entidade cujo objetivo central é o de fomentar o desenvolvimento dos municípios do Estado, além de representá-los institucionalmente. 

Dentre os serviços executados pela Aprece, o novo mandatário destacou o Diário Oficial dos Municípios, ferramenta para as publicações legais das prefeituras.

São oferecidos gratuitamente para as cidades filiadas à Associação, o que, segundo ele, significa relevante economia nos cofres das gestões.

O próximo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão (PDT), acompanhou a posse de Castro, ao lado do deputado federal Robério Monteiro (PDT) e do estadual Jeová Mota (PDT).

Castro é aliado de Leitão. Na eleição que passou, o saldo político para o deputado estadual foi positivo. Elegeu dez prefeitos ligados a ele em municípios do Interior, com Chorozinho incluso, além de dois vereadores em Fortaleza: Eudes Bringel (PSB) e Kátia Rodrigues (Cidadania).  

Já como presidente da Aprece, Castro foi ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará, visitar o governador Camilo Santana (PT). 

"A Aprece tem sido grande parceira do Estado nas ações para melhorar a qualidade de vida dos cearenses. Agradeço ao ex-presidente da Aprece, Nilson Diniz, pela parceria ao longo dos últimos anos, e desejo boa sorte e bom trabalho ao presidente Júnior Castro nessa nova missão", escreveu o petista nas redes sociais. 

— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) January 26, 2021

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Aprece novo presidente Aprece Júnior Castro Aprece Dr Junior eleição aprece 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar