Postagem de Olavo de Carvalho é excluída do Twitter por divulgar informações falsas

Após ação da plataforma de rede social, o guru bolsonarista afirmou que iria abandonar o site, mas não excluiu sua conta

As notícias falsas, conhecidas como Fake News, têm sido aos poucos combatidas pelas plataformas de redes sociais, meio por onde mais circulam. No combate a desinformação, o Twitter, que chegou a suspender a conta do ex-presidente americano Donald Trump, excluiu uma postagem feita pelo guru bolsonarista Olavo de Carvalho, por julgar que a publicação estava divulgando informações falsas.

Após ação da plataforma de rede social, na última segunda-feira, 18, o guru afirmou que iria abandonar o site, mas não excluiu sua conta até a publicação desta matéria. A postagem feita por Olavo de Carvalho trazia um site de conteúdo duvidoso tecendo considerações, sem provas ou fundamentos, de que as eleições norte-americanas que elegeram Joe Biden, no lugar de Donald Trump, haviam sido fraudadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As afirmações divulgadas pelo guru bolsonarista para os seus quase 500 mil seguidores foram feitas mesmo após o congresso, bem como o senado americano, descartar qualquer hipótese de fraude eleitoral nas eleições de 2020. “Segundo o Twitter, cometer fraude eleitoral é nada, ruim é noticiá-la”, afirmou em protesto, apesar de não haver comprovação alguma de que houve algum indício de fraude nas eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos.

LEIA MAIS | Por violação às regras, conta de Donald Trump no Twitter é suspensa permanentemente

“Estou caindo fora do Tuíts. Aquilo é a Cracolândia da internet. Pode enfiar a sua rede no…” afirmou Olavo no Facebook, em resposta a ação do Twitter. Na mesma publicação, ele afirma que seguirá atuando em outras redes sociais, onde continuou a propagar acusações, sem provas, de que as eleições americanas que expressaram uma derrota a Trump foram fraudadas.

O Twitter, somente neste ano, marcou uma postagem do Ministério da Saúde como “enganosa”, por ela afirmar que existem "tratamentos precoces para a Covid-19", quando não há qualquer comprovação científica sobre o assunto. A rede social também limitou o acesso a uma publicação sobre o mesmo tema e pela mesma razão, feito pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Ambos os conteúdos foram reprimidos por conduzirem ao erro e por induzirem informações falsas. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

OLAVO CARVALHO TWITTER APAGADO OLAVO CARVALHO POSTAGEM APAGADA OLAVO CARVALHO FAKE NEWS OLAVO CARVALHO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar