Bolsonaro mente ao dizer que STF impediu Governo de combater Covid-19

O presidente conversou com o apresentador José Luiz Datena. A Agência Lupa, dedicada a checagem de fatos, já havia desmentido o discurso

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mentiu mais uma vez ao falar que o Supremo Tribunal Federal (STF) impediu o seu governo de levar adiante ações de combate à Covid-19.  

"João Dória, o senhor tenha vergonha na cara, o senhor critique o STF, que me proibiu de realizar qualquer ação de combate à Covid-19", disse o presidente a José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, sem que ele oferecesse qualquer contraponto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Em meio a caos em Manaus, Bolsonaro e Doria trocam insultos; presidente também critica Maia

A Agência Lupa, dedicada a checagem de fatos, já havia desmentido o discurso. A Suprema Corte somente julgou três ações, conferindo autonomia a estados e municípios para medidas de combate ao vírus, como a implantação de lockdown ou o controle sobre os horários de funcionamento do comércio.  

Outro ponto levantado pelo presidente sobre o qual não há comprovação de eficácia foi o do intitulado "tratamento precoce" para Covid-19. Ele citou remédios eficazes no tratamento de outras doenças.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar