Capitão Wagner e André Fernandes criticam Heitor Freire por ter irmão nomeado para gestão Sarto

Ambos questionaram o colega nas redes sociais pela escolha do irmão para comandar a Regional 10. Em resposta, Freire disse que "ataques na internet são orquestrados por um pequeno grupo que adora criar factóides"

O deputado federal Capitão Wagner (Pros) e o deputado estadual André Fernandes (Republicanos) criticaram Heitor Freire, deputado federal e líder do PSL no Ceará, que teve o irmão nomeado para uma das secretarias do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). O arquiteto Leonardo Freire, irmão de Heitor, assumirá o comando da nova Regional 10.

Leia também | Heitor Freire nega ter indicado irmão para Regional da gestão Sarto

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fernandes e Wagner foram às redes sociais questionar a escolha e Heitor, que coloca-se como oposição ao grupo governista e aos Ferreira Gomes no Ceará. Freire e Fernandes protagonizaram racha no PSL do Ceará e terminaram rompidos. Heitor também distanciou-se do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que na eleição passada apoiou Wagner para prefeito da Capital.

“Adivinha quem vai ter uma boquinha na regional 10 do prefeito Sarto, dos Ferreira Gomes? O irmão do Dep. Federal Heitor Freire, o ex “federal do Bolsonaro”. Desde o começo da legislatura falei que Heitor estava à serviço dos Ferreira Gomes... A verdade veio à tona”, escreveu Fernandes.

Deputado Estadual André Fernandes (Republicanos) critica escolha de irmão do deputado federal Heitor Freire (PSL) para gestão do prefeito Sarto (PDT)
Deputado Estadual André Fernandes (Republicanos) critica escolha de irmão do deputado federal Heitor Freire (PSL) para gestão do prefeito Sarto (PDT) (Foto: Reprodução: Twitter)

 Wagner, por sua vez, usou bordão utilizado por Freire na eleição passada para prefeito de Fortaleza para questioná-lo. “Bem que o candidato Heitor Freire disse na campanha: ‘são tudo farinha do mesmo saco’. As pessoas perguntavam: por que ele está batendo no Capitão? Taí a resposta: uma boquinha pra o irmão ter a regional 10”, escreveu.

Deputado federal Capitão Wagner (Pros), critica o colega de Câmara Heitor Freire (PSL) pela nomeação do irmão para secretariado da gestão do prefeito Sarto.
Deputado federal Capitão Wagner (Pros), critica o colega de Câmara Heitor Freire (PSL) pela nomeação do irmão para secretariado da gestão do prefeito Sarto. (Foto: Reprodução: Twitter)

Em nota enviada ao O POVO, Freire comentou as críticas dos parlamentares: "Com relação aos ataques na internet, são orquestrados por um pequeno grupo que adora criar factóides em torno do meu nome, já estou acostumado com isso e prefiro dedicar meu tempo a trabalhar pelo Ceará", disse.

Na última quinta-feira, 7, Freire disse não possuir relação com a escolha do irmão para a Regional que compreende bairros como Aracapé, Mondubim e Parque São José. "Eu não tenho nenhuma relação com a escolha do nome do meu irmão, arquiteto Leonardo Freire, para compor o secretariado do prefeito Sarto. Ele é presidente do PRTB e foi indicado pelo partido", disse.

Freire ainda elogiou o perfil do irmão, mas enfatizou que continuará fazendo oposição à gestão Sarto e aos Ferreira Gomes no Estado. "Leonardo tem preparo técnico para assumir a função e eu desejo que faça um bom trabalho", concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

capitão wagner André Fernandes Heitor Freire PSL Pros Republicanos gestão Sarto José Sarto PDT Fortaleza secretariado de Sarto prefeitura de fortaleza eleições

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar