Participamos do

Deputada é agarrada pelos seios em sessão na Assembleia paulista e faz queixa contra parlamentar

O boletim de ocorrência foi realizado após o parlamentar ter agarrado de forma íntima a colega de trabalho dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)
20:28 | Dez. 17, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A deputada estadual Isa Penna (Psol) registrou, nesta quarta-feira, 16, boletim de ocorrência (BO) contra o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), acusando-o de assédio sexual. Conforme o portal de notícias UOL, o registro aconteceu após o parlamentar ter agarrado de forma íntima a colega de trabalho dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na noite dessa quarta-feira, 17. O momento foi flagrado por câmeras de segurança e o vídeo tem repercutido nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver o momento em que Isa conversa com o presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), quando Fernando se aproxima e a agarra pelas costas, colocando as mãos na altura dos seios da deputada, chegando a encostar neles. A parlamentar se assusta e reage ao gesto, empurrando o colega com as mãos.

Em entrevista ao UOL, a deputada relatou que brigou com o colega logo após ser agarrada, perguntando se ele estava "louco" por ter feito aquilo. Isa afirmou que Fernando estava com "bafo de uísque" e que chegou a pedir desculpas pelo gesto, mas que logo depois se aproximou de outros deputados para rir do que havia acontecido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

| LEIA MAIS |

Fundeb: Senado rejeita mudanças e barra proposta que repassava recursos para escolas religiosas

Bolsonaro lança pedra fundamental de trecho da BR-367 em MG

Penna ainda desabafou ao lembrar que sentiu violada com a atitude de Cury, confessando que outras mulheres já passaram por situações semelhantes dentro da Alesp- citando as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, também do Psol. Além do BO, Isa abriu uma representação contra Fernando no Conselho de Ética da Casa.

"A conduta lamentável do Parlamentar se dirigiu, desta vez, a uma das Deputadas, mas coloca em risco a integridade sexual de todas as demais que estão no exercício de seu mandato. A conduta do Dep. Fernando Cury é ato de violência política de gênero e, portanto, um ataque direto à democracia", diz trecho da representação aberta por Penna. 

Veja vídeo que flagra o momento:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar