Participamos do

Em transição de equipe, Sarto não descarta reaproveitar cargos da gestão de Roberto Cláudio

Ainda não há definição de nomes para as secretarias, mas vereadores e aliados do eleito e do PDT podem estar no páreo e não descarta os chamados. Os nomes devem ser definidos até o dia 31 de dezembro.
12:19 | Dez. 11, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT) não descarta reaproveitar titulares para os cargos municipais. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira, 11, durante a última reunião de secretariado de seu antecessor, Roberto Cláudio.

"Nomes podem ser aproveitados, mas não tenho ainda. É a ultima etapa e vamos elaborar isso, vamos ter o diagnóstico completo, órgão por órgão, e depois disso vamos passar para ver quem traduz o perfil para execução das políticas públicas", conversou.

Sarto também informou que vem conversando com vereadores e vereadoras da bancada de apoio para definição. "Não conversei com todos ainda porque o tempo é curto", disse. Ainda não há definição de nomes para as secretarias, mas vereadores e aliados do eleito e do PDT podem estar no páreo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A informação foi endossada pelo vice de Sarto, Élcio Batista. "Hoje, a Prefeitura tem grandes quadros que podem sim fazer parte de um futuro governo, mas essa decisão cabe ao prefeito Sarto", concluiu. Os nomes devem ser definidos até o dia 31 de dezembro.

O evento trouxe debates sobre a articulação da vacina contra o novo coronavírus na Capital, além do retorno das aulas municipais. Segundo a titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), Dalila Saldanha, não há previsões para o retorno e as aulas devem adotar o formato híbrido.

Também não há ainda data exata de chegada da vacina ou sequer de qual imunizante a Capital comprará. Joana Maciel, titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou ainda não haver necessidade de reimplementação do Hospital de Campanha do PV, desativado em setembro.

 

Com informações do repórter Vitor Magalhães

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar