PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Sarto diz que quer manter parte de secretários de Roberto Cláudio

Afirmando que ainda não possui definições, o prefeito eleito destaca atuação de secretários de Roberto Cláudio principalmente em áreas sensíveis à pandemia do novo coronavírus

Carlos Mazza
16:48 | 30/11/2020
JOSÉ SARTO vai começar conversas sobre tranisção amanhã com Roberto Cláudio (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)
JOSÉ SARTO vai começar conversas sobre tranisção amanhã com Roberto Cláudio (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

O prefeito eleito de Fortaleza, José Sarto (PDT), disse nesta segunda-feira, 30, que deseja manter parte do secretariado de Roberto Cláudio (PDT) em sua gestão na Prefeitura de Fortaleza. Destacando que equipe do atual gestor é “fantástica”, o pedetista diz que ainda não possui definições para o grupo de transição e que irá priorizar primeiro a formação de um corpo técnico para a gestão.

Leia também: José Sarto: "Vou conversar com todos os vereadores, situação ou oposição"

“Tenho vários nomes já, e devo aproveitar (secretários da atual gestão), porque a equipe do Roberto é fantástica. Definições ainda não tenho, ainda vamos preencher esse quebra-cabeças, mas com uma bússola como norte, que é a preparação técnica para áreas fundamentais, como por exemplo saúde e educação”, afirma.

Podcast analisa resultados do 2º turno e faz balanço das eleições:

O prefeito eleito destaca preocupação sobretudo com a indicação de nomes técnicos e qualificados para áreas sensíveis à pandemia do novo coronavírus. Apesar de reforçar elogios à equipe do atual prefeito, Sarto destaca que a manutenção de qualquer secretário dependeria, antes de tudo, da aceitação dos próprios indicados.

“A gestão da pandemia do Roberto foi fantástica: construir um hospital em 24 dias, concluir o IJF2, expansão do hospital da criança. Tem pessoas da equipe que teríamos o prazer de contar, evidente que temos que primeiro saber se elas aceitam. Muitas podem estar cansadas”, disse, em entrevista à TV Verdes Mares.