PUBLICIDADE
Política
Noticia

Irmão do prefeito de Caucaia e secretários são flagrados com dinheiro escondido; veja vídeos

Cinco pessoas foram conduzidas à Polícia Federal. Além do irmão do atual prefeito e candidato à reeleição, quatro secretários municipais de Caucaia também foram levados à Polícia Federal. Eles não ficaram presos

12:55 | 28/11/2020
Grande quantidade foi apreendida em Caucaia (Foto: LEITOR VIA WHATSAPP)
Grande quantidade foi apreendida em Caucaia (Foto: LEITOR VIA WHATSAPP)

A Polícia Civil flagrou suspeitos de crime eleitoral em Caucaia. Os homens abordados portavam grande quantidade de dinheiro escondida nas roupas, além de objetos e listas de nomes. O POVO teve acesso a vídeos que mostram o irmão do prefeito Naumi Amorim (PSD) e secretários municipais de Caucaia sendo abordados pela Polícia Civil. O irmão e quatro secretários foram conduzidos à Polícia Federal.

Veja vídeo da contagem do dinheiro:

Até a tarde deste sábado, a Polícia Federal contabilizou cerca de R$ 600 mil apreendidos com os homens. Advogados de Vitor Valim (Pros), candidato à Prefeitura de Caucaia, chegaram a afirmar que a quantia passava de R$ 1 milhão

Veja imagens da abordagem e da lista de nomes:

Clique na imagem para abrir a galeria

Nas imagens aparecem Antonio Uedson da Silva, procurador-geral adjunto do Município de Caucaia, sendo abordado com maços de dinheiro no cós da calça. Logo atrás dele, de boné e óculos escuros, também está Carlinhos Gomes, vice-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito. Além deles, está também o secretário de Patrimônio Assis Medeiros. Ao fundo, está Miguel Carolino de Amorim, irmão do Naumi Amorim. Também foi conduzido Warner Gomes, secretário de Obras.

Veja vídeo:

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirma o procedimento e informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) abordou um veículo suspeito, no Parque Potira, bairro do município da Região Metropolitana, e apreendeu dinheiro e objetos que dão indício de crime eleitoral. Ainda segundo informações da secretaria, cinco pessoas foram conduzidas à sede da Polícia Federal em Fortaleza, onde devem ser ouvidas.

O valor apreendido não foi informado. O caso foi encaminhado à Polícia Federal.

O advogado dos detidos deixou a sede da Polícia Federal sem dar declarações.

Naumi Amorim lidera a pesquisa Ibope para prefeito de Caucaia. Ele concorre contra Vitor Valim (Pros).

Apuração

Acompanhe a apuração nos principais municípios do País

Caucaia

Fortaleza

Maceió

São Paulo

Rio de Janeiro

Manaus

Porto Velho

Cuiabá

Rio Branco

Teresina

Boa Vista

São Luís

Goiânia

Aracaju

Belém

João Pessoa

Recife

Vitória

Porto Alegre

Podcast analisa 2º turno em Fortaleza e Caucaia: