Participamos do

Vereador mais votado em Fortaleza é pastor da Universal e já foi candidato a prefeito

Ele é radialista e cantor gospel. Político experiente, já foi vereador, deputado estadual, deputado federal e secretário da gestão Roberto Cláudio, no ano passado
09:09 | Nov. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Ronaldo Martins (Republicanos), foi o vereador mais votado em Fortaleza nas eleições municipais 2020. Ele teve 31.840 votos.

Veja os vereadores eleitos em Fortaleza e a composição das bancadas

Martins é político com longa experiência. Com 42 anos, ele nasceu em São Paulo e, além de pastor, é radialista, cantor gospel e compositor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | PDT é maior bancada, conservadores avançam e Psol retorna

Assumiu primeiro mandato político de vereador, em Caucaia, quando era suplente e foi efetivado de 2001 a 2003. Em 2002, foi eleito deputado estadual, pelo antigo PL. Reelegeu-se pelo PMDB e, depois, pelo PRB. Em 2014, foi eleito deputado federal. Na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, ele votou pelo afastamento dela.

Em 2016, concorreu a prefeito de Fortaleza pelo PRB e teve 51.687 votos, ficando na quinta colocação.

Em 2018, buscou reeleição como deputado federal, mas ficou como suplente. Como compensação, em 2019, foi nomeado secretário de Esporte e Lazer (Secel) da Prefeitura de Fortaleza na gestão Roberto Cláudio (PDT). No ano passado, chegou a assumir o mandato como suplente.

Por que vereadores menos votados se elegem? Entenda o quociente eleitoral

Sarto e Capitão Wagner fazem segundo turno em Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar