PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Vídeo mostra vereador com arma de fogo durante discussão em Fortaleza

O Parlamentar, também integrante da guarda municipal, afirma que o gesto com arma sinalizou voz de prisão em morador após ser ameaçado

Filipe Pereira
14:37 | 28/08/2020
Vereador Márcio Cruz: vídeo de discussão foi divulgado nas redes sociais  (Foto: CÂMARA MUNICIPAL/DIVULGAÇÃO)
Vereador Márcio Cruz: vídeo de discussão foi divulgado nas redes sociais (Foto: CÂMARA MUNICIPAL/DIVULGAÇÃO)

Vereador de Fortaleza, Márcio Cruz (PDT) apareceu em vídeo na manhã desta sexta-feira, 28, portanto arma de fogo durante briga na rua no bairro Presidente Kennedy. Na ocasião, o autor do vídeo mostra o parlamentar participando de uma discussão onde alega ser na rua Nossa Senhora das Dores. Após ser provocado, Márcio gesticula a fim de sacar a arma. Segundo ele, o gesto ocorreu em defesa após ser ameaçado pelo homem. O fato aconteceu nesta quinta-feira, 27. 

Em publicação no Facebook, o vereador explicou que foi ontem na localidade participar da inauguração de uma obra quando foi abordado por um morador com ameaças. Segundo ele, o pedido foi para que se retirasse da localidade por ser morador do bairro Jardim Iracema.

“Eu, quando escutei aquilo, como cidadão e profissional de segurança pública, me indignei, porque eu como autoridade não posso andar naquela rua imagina um cidadão comum. Aquela indignação me tomou e eu fui até o encontro desse cidadão e pedi para ele reafirmar a ameaça, quando ele fez isso eu dei a ordem de prisão”, explicou.

Márcio afirmou que o vídeo “deve ter sido editado” e que foi surpreendido com o material que “não tem nem início nem fim”. O vereador adiantou que está em busca de abrir um inquérito criminal para apurar e investigar o caso. Segundo o parlamentar, após a confusão, o autor da ameaça fugiu do local. 

VEJA VÍDEO

 

Vereador foi às redes sociais se defender