Participamos do

Plano de Bolsonaro dá certo para ele, mas "história será implacável", dizem jornalistas

A guerra política entre o presidente Bolsonaro e os governadores é tema do podcast Jogo Político #93. Quem leva a melhor nessa briga?
16:04 | Ago. 12, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Opinião

O Brasil passou das 100 mil mortes por Covid-19. A política nacional vive disputa sobre a responsabilidade pela tragédia. O presidente Jair Bolsonaro responsabiliza governadores e o Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto minimiza a pandemia e reclama do que considera exagero no combate ao coronavírus. O presidente se desgastou e os governadores têm mais apoio que ele. Porém, desde as primeiras pesquisas, os números mostram que cai o apoio aos governadores e sobe ao presidente. Quem vai ganhar essa disputa política em torno da Covid-19?

Listen to "#93 - Quem se dará melhor na disputa política do coronavírus, Bolsonaro ou os governadores?" on Spreaker.

"A estratégia do Bolsonaro, do ponto de vista político, parece estar funcionando para ele", afirma o editor de Política do O POVO, Guálter George.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar desse possível ganho imediato, o efeito de longo prazo para a imagem do presidente será outro, na opinião do repórter e colunista Carlos Mazza. "A história vai ser implacável com Jair Bolsonaro, eu não tenho nenhuma dúvida disso".

Jornalistas do O POVO debatem os impactos políticos da pandemia. As motivações, as estratégias e os efeitos do que têm feito - e não têm feito - os governantes no enfrentamento à Covid-19. Quais seriam os efeitos eleitorais dessa postura? E a visão de longo prazo? Qual será o olhar da história?

Inscreva-se e saiba sempre que tiver novos episódios do Jogo Político, o podcast sobre política do Ceará. Disponível nas principais plataformas de podcast: Deezer, Spotify, Google Podcasts, Anchor, Spreaker, Pocket Casts, Apple e outras. Acompanhe as atualizações semanais.

Nesta edição do Jogo Político:

Guálter George, editor de Política e colunista

Carlos Mazza, repórter e colunista

Érico Firmo, editor e colunista

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar