Participamos do

Projeto suspende pagamento de financiamentos de vans escolares durante pandemia

Donos de vans escolares têm sido significativamente afetados com a suspensão das aulas
14:20 | Jul. 24, 2020
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Projeto de Lei 3666/20, apresentado na Câmara dos Deputados, propõe a suspensão temporária do pagamento de prestações de financiamento de veículos utilizados no transporte escolar. A medida duraria até enquanto durar o estado de calamidade em razão da pandemia de Covid-19 e não acarretaria em acréscimo de juros e multa.

O autor do projeto, deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), argumenta que a pandemia tem diminuído drasticamente a renda dessa classe. Ele observa que por terem declarado renda superior a R$ 28 mil nos anos anteriores, alguns profissionais não têm acesso ao auxílio emergencial de R$ 600.

O projeto ainda vetaria que a instituição financeira credora de requerer busca e apreensão do veículo financiado. A ideia foi apresentada à Mesa Diretora no dia 6 deste mês e aguarda despacho do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

*Com informações da Agência Câmara de Notícias


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar