Participamos do

Sarto é citado por prefeitos como escolhido para concorrer em Fortaleza, informa jornalista

Podcast Jogo Político #90 discute escolha do candidato do PDT a prefeito de Fortaleza e quem tem mais chances nessa briga
16:29 | Jul. 22, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Opinião

O PDT começa nesta quarta-feira a série de debates com os pré-candidatos a prefeito de Fortaleza. Mas, na opinião da jornalista Tânia Alves, editora do O POVO, o nome escolhido já existe. "Os prefeitos da Zona Norte estão dizendo um nome. Quem será o candidato. Eles falam muito fortemente no Sarto Nogueira", ela relata no episódio 90 do podcast Jogo Político, que trata das articulações governistas para a eleição para prefeito de Fortaleza e das reações da oposição.

Ouça o podcast Jogo Político #90:


As discussões entre pré-candidatos do PDT ocorrerão semanalmente nas terças e quintas-feiras, mas nesta primeira semana foram adiadas para hoje em função da votação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), na qual estava o deputado federal Idilvan Alencar, um dos postulantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os pré-candidatos são:

1) Ferruccio Feitosa

2) Idilvan Alencar

3) Salmito Filho

4) Samuel Dias

5) Sarto Nogueira

Eles passarão por rodadas de debates e discussões públicas antes da definição. O nome que sair da seleção será ainda submetido à base aliada.

Tânia Alves salienta que Samuel Dias seria o "queridinho do Roberto Cláudio" e aquele entre eles que teria melhor conhecimento da cidade.

Editor de Política do O POVO, o jornalista e colunista Guálter George afirma que o processo pedetista não pode ser levado muito ao pé da letra. Não é como se os cinco estivessem na mesma condição, houvesse certas regras e quem atendesse melhor seria o candidato. "Tem nomes que foram incluídos para ter uma lista um pouco mais gorda." Guálter não descarta que o nome do candidato do prefeito Roberto Cláudio (PDT) à sucessão em Fortaleza não seja nenhum dos cinco.

O repórter Carlos Holanda conversou com o pré-candidato de oposição, Capitão Wagner (Pros). O jornalista ouviu dele a opinião de que o candidato não será nenhum dos cinco. O Capitão chegou a revelar a torcida por quem quer como adversário: Ciro Gomes, para, segundo ele, animar o debate.

O episódio 90 do Jogo Político analisa as cinco pré-candidaturas do PDT, o processo de escolha, as informações de bastidores. Qual dos cinco tem mais chance de ser escolhido? Há chance de o candidato não ser nenhum dos cinco? Pode ser Ciro Gomes? Jornalistas do O POVO analisam e debatem os rumos da sucessão na Capital.

Participam do Jogo Político 90:

Tânia Alves, editora e coordenadora de coberturas do O POVO

Guálter George, editor de Política e colunista

Carlos Holanda, repórter de Política

Érico Firmo, editor e colunista

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar