PUBLICIDADE
Política
Noticia

PDT anuncia pré-candidatos a prefeito de Fortaleza, ouvirá militantes e usará pesquisas

O prefeito informou que o processo de escolha passará pelos militantes e por instrumentos científicos - pesquisas, no caso

19:00 | 17/07/2020
André Figueiredo e Roberto Cláudio anunciaram processo (Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)
André Figueiredo e Roberto Cláudio anunciaram processo (Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) anunciou os pré-candidatos do PDT a prefeito de Fortaleza nas próximas eleições. Os nomes haviam sido antecipados pelo O POVO, na coluna de Henrique Araújo:

Ferruccio Feitosa

José Sarto

Idilvan Alencar

Salmito Filho

Samuel Dias

Saiba mais sobre cada um dos pré-candidatos

Roberto Cláudio informou que os nomes irão participar de discussões online sobre ideias para a cidade. Ele explicou que, a partir daí, será aferido o sentimento da militância e também instrumentos científicos - pesquisas, no caso. Em particular, o prefeito salientou o papel da bancada de vereadores na discussão, como "olhos e ouvidos das comunidades".

Encontros ocorrerão a partir da próxima semana, todas as terças e quintas-feiras, de 18 às 20 horas. Os moderadores são personagens estaduais e nacionais do PDT, "de grande peso", segundo o prefeito. A primeira moderadora será a vice-governadora Izolda Cela.

O nome que for escolhido será submetido à aliança. Roberto Cláudio ressaltou que há outros pré-candidatos na coligação e o prefeito destacou ter respeito por eles. Notadamente há Élcio Batista, do PSB. O PT não integra a base governista e lançou Luizianne Lins. Porém, Nelson Martins surgiu como alternativa para tentar trazer o PT para a aliança.

Roberto Cláudio disse que pré-candidatos de outros partidos aliados também serão chamados para contribuir nas discussões, nas áreas nas quais têm mais afinidade

O candidato que vier a ser escolhido terá de ser confirmado em convenção, a ser realizada entre 31 de agosto e 16 de setembro. A campanha começa em 26 de setembro. O primeiro turno da eleição será em 15 de novembro. Houve adiamento em função da pandemia do novo coronavírus.

Ouça o podcast Jogo Político: