PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Projeto que cria o Conselho de Governadores começa a tramitar na Assembleia Legislativa

O órgão seria formado pelo atual governador Camilo Santana e todos os demais ex-governadores vivos

Filipe Pereira
13:42 | 09/07/2020
Projeto está na pauta para votação nesta quinta-feira (Foto: BÁRBARA MOIRA)
Projeto está na pauta para votação nesta quinta-feira (Foto: BÁRBARA MOIRA)

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) começou a apreciar nesta quinta-feira, 9, o projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado que propõe a criação do Conselho de Governadores do Ceará. A ideia é reunir, sem caráter remuneratório, o atual chefe do Executivo Estadual e ex-ocupantes do cargo no colegiado para troca de experiências entre gestores sobre assuntos de interesse do Estado.

A ideia, segundo o chefe do Executivo, Camilo Santana, é reunir a gestão atual com os nomes que atuaram no cargo, dentre eles, houve convite para Cid Gomes, Lúcio Alcântara, Tasso Jereissati, Ciro Gomes, Gonzaga Mota e Adauto Bezerra. O grupo deverá se reunir, de forma voluntária, até duas vezes ao ano para discutir projetos e ações que busquem o desenvolvimento do Ceará.

O deputado Elmano de Freitas (PT) comentou que a proposta “levará a decisões mais acertadas para o Ceará”. “Eu acho que ganha muito o Governo ouvir essas pessoas, administradores e homens públicos. Essas pessoas reunidas, se chegarem a um entendimento de como resolver determinada questão, vai levar a uma solução mais acertada” avaliou.

TAGS