PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Assembleia Legislativa retoma atividades dia 23 de julho

Retorno será efetivado durante início da quarta e última fase do Plano de Reabertura Gradual das Atividades em Fortaleza

15:20 | 09/07/2020
Fachada do Poder Legislativo (Foto: Divulgação)
Fachada do Poder Legislativo (Foto: Divulgação)

Atualizada às 19h

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), deputado José Sarto (PDT), anunciou nesta quinta-feira, 9, o retorno das atividades presenciais da Assembleia Legislativa para o dia 23 de julho. O anúncio foi feito pelo durante a sessão realizada pelo Sistema de Deliberação Remoto (SDR).

A data coincide com o início da quarta e última fase do Plano de Reabertura Gradual das Atividades em Fortaleza, protocolado pelo Governo do Estado. O presidente destacou que, para o retorno, testes rápidos para detecção da Covid-19 estão sendo realizados em todos os servidores e terceirizados da Casa.

“Até o momento, testamos cerca de 700 servidores, entre os quais 8% testaram positivo para a presença do vírus, logo permanecerão em quarentena e realizando atividade remota, conforme o caso, e 15% indicaram imunidade”, explicou Sarto. Segundo o presidente, em plenário, as atividades presenciais seguirão o protocolo regular das sessões legislativas ordinárias e deverão respeitar orientações sanitárias.

Também haverá o controle do fluxo dos profissionais de imprensa e de outros setores que necessitem estar no ambiente. “Os deputados deverão indicar apenas um de seus assessores para ter acesso ao plenário, Da mesma forma, nem todos os parlamentares precisarão estar presentes no plenário, principalmente aqueles de grupo de risco, que poderão participar das sessões de forma remota de seus gabinetes”, explicou o deputado.