Participamos do

Oposição quer CPI para investigar suspeitas sobre gastos no combate à Covid-19 em Jericoacoara

Vereadores da Câmara Municipal do município querem investigar possíveis superfaturamentos em contratos com a empresa Global Serviços para ações de combate à covid-19

 

A Câmara Municipal de Jijoca de Jericoacoara protocolou na última semana um pedido de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possível superfaturamento, uso indevido e desvio dos recursos destinados ao Covid-19 no município. O pedido foi realizado pelos vereadores Roberto Canuto (PMDB), Keille Brandão (PDT), Cleangela Marçal (PNM), Claudionor Tratores (PSD) e Daniel do Baxio (PMDB).

No requerimento de instalação da CPI, consta que após verificação no portal da transparência do município e pesquisa de preço junto a um fornecedor da administração municipal, foi possível constar fortes indícios de irregularidades na aplicação de recursos públicos supostamente no combate à pandemia. O documento esclarece que a investigação servirá “para que não restem dúvidas para a população da regularidade ou não do uso de dinheiro público do enfrentamento do coronavírus”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Nós conseguimos um orçamento com a empresa Global Serviços no qual os mesmos itens vendidos vendidos para a prefeitura, nesse ornamento, vem um preço inferior da mesma empresa, então solicitamos a abertura de CPI para fazer uma investigação minuciosa”, afirma o vereador Roberto Canuto.

O POVO teve ao contrato expedido pela Prefeitura de Jijoca com a empresa contratada. Nele, assina como contratante a ordenadora de despesas da secretaria de saúde do município, Sandra Alves do Nascimento. Procurados pela reportagem, tanto a prefeitura quanto a secretaria não atenderam às ligações. No momento em que eles apresentarem suas versões este material será atualizado.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar