Participamos do

"Pode entrar no Google e ver o seu currículo", diz Bolsonaro sobre novo ministro da Educação

Carlos Alberto Decotelli é militar da reserva da Marinha e presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) entre fevereiro e agosto de 2019
22:21 | Jun. 25, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em live nas redes sociais na noite desta quinta-feira, 25, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), comentou a escolha de Carlos Alberto Decotelli como novo ministro da Educação. "O pessoal pode entrar no Google aí e ver o seu currículo, a sua vida", afirmou. O chefe do Executivo parabenizou o novo ministro e disse que a nomeação foi "obviamente uma escolha muito difícil", entre quatro voluntários "excepcionais".

Bolsonaro citou Renato Feder, secretário de Educação do Paraná, como um dos candidatos. "Um jovem que faz um brilhante trabalho". A opção por Decotelli foi, segundo o presidente, pela idade e pelo currículo mais extenso". O novo titular do Ministério da Educação (MEC) assume a pasta uma semana após o ex-ministro Abraham Weintraub anunciar sua saída.

Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e tem pós-doutorado pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha. O novo ministro é também militar da reserva da Marinha e esteve à frente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) entre fevereiro e agosto de 2019.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar